“Não vamos pensar em flexibilizar o uso de máscara. Muito pelo contrário, nós vamos intensificar”, diz secretário de Saúde de Pernambuco


"Não vamos pensar em flexibilizar o uso de máscara. Muito pelo contrário, nós vamos intensificar", diz secretário de Saúde de Pernambuco. Foto:

Em coletiva de imprensa na última quinta-feira, 2 de novembro, o secretário estadual de Saúde, André Longo, destacou que Pernambuco não pretende flexibilizar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.

“Em Pernambuco, não vamos pensar em flexibilizar o uso de máscara. Muito pelo contrário, nós vamos intensificar”, ressaltou.

Com o cenário da Covid-19 em Pernambuco em estabilidade, o Governo do Estado pediu também pediu “cautela” diante de uma possível vinda da variante Ômicron, que já tem cinco casos confirmados no País. Afirmou ainda que o atual quadro da pandemia até permite a realização de eventos no fim de ano, desde que sejam respeitadas as medidas de prevenção, especialmente o uso de máscara.

Ele também recomendou que, a partir de 300 participantes, se adotem medidas de controle, como a permissão de entrada apenas para quem já tomou a vacina.

Passaporte da vacina 

A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso aos estabelecimentos públicos em Pernambuco entra em vigor na próxima segunda-feira, 6 de dezembro. O decreto com todas as regras para cumprimento da norma será publicado na edição desta quarta-feira, 1º de dezembro, do Diário Oficial do Estado.

A apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual foi anunciada durante coletiva de imprensa, na última quinta-feira, 25 de dezembro. A medida reforça o incentivo à vacinação de todos os pernambucanos contra a doença, com o objetivo de proteger a população.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a imunização é necessária para evitar novas ondas da doença.

 “Dados divulgados pelo Centro Europeu de Controle de Doenças apontam que os locais com maiores índices de vacinados estão registrando menos mortes, comprovando que as vacinas, além de seguras, salvam vidas. O cenário que temos hoje é de uma pandemia em pessoas não totalmente vacinadas”, pontuou Longo, durante a recente coletiva de imprensa.

VIA PORTAL DE PREFEITURA

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts