Ex-presidente Lula/ Foto: Divulgação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não comparecer às manifestações de rua deste sábado (19) contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do blog do Noblat, do portal Metrópoles.
Segundo Noblat, o petista disse no Twitter estar em dúvida sobre sua participação, a fim de “preparar o espírito dos seus partidários que ainda esperam vê-lo na Avenida Paulista”.
“Eu ainda não sei se vou à manifestação. Tenho uma preocupação. Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral. Não quero os meios de comunicação explorando isso como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira”, escreveu.
O ato está previsto para ocorrer em cidades de todo o país e terá a participação dos principais dirigentes do PT, incluindo a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
Possibilidade
A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o petista estava avaliando a possibilidade de comparecer aos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro, marcados para o próximo sábado (19).
De acordo com o jornal O Globo, a presença de Lula nos atos é encarada por parte da liderança do PT como um “tiro no pé”, pois conflita com seu discurso crítico à gestão de Bolsonaro durante a pandemia.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno.news