A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta terça-feira (26), a operação chamada “Inabilitados” que investiga integrantes de uma Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A investigação foi iniciada em março de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular a quadrilha e está sendo a quarta operação de repressão qualificada do ano. Mais detalhes da operação não foram fornecidos pela polícia, pois o caso segue sob segredo judicial.
Na execução, estão sendo empregados 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e com a colaboração da OAB Pernambuco.
A operação Inabilitados é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), sob o comando do Delegado Guilherme Caraciolo, Titular da 5ª Delegacia Seccional – 5ª DESEC.
Via PE Notícias