O primeiro secretário da Câmara Evaldo Nascimento (PSD) também conhecido como professor Evaldo, em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, em Sessão Ordinária realizada no último dia 16 na Câmara Municipal de Petrolândia, entre outros assuntos, iniciou seu discurso parabenizando o vereador Jorge Viana pela sua articulação junto ao Deputado Federal Luciano Bivar para a implantação de internet rural em quatro escolas municipais de Petrolândia através do Ministério das Telecomunicações.
Segundo Evaldo, após visitas, foi constatado que a internet nas escolas que foram contempladas já está funcionando e são de boa qualidade. Nas palavras dele: “Quero agradecer a vossa excelência pela oportunidade que através do deputado Luciano Bivar, do partido de vossa excelência [...] As quatro escolas que foram contempladas a internet está funcionando e é uma internet de boa qualidade” disse.
Evaldo agradeceu aos demais vereadores pela aprovação de alguns projetos de lei de sua autoria, entre eles, o que torna obrigatório a divulgação dos medicamentos que são distribuídos gratuitamente pelo SUS e com desconto em farmácias via convênios, além dos os requisitos necessários para ter o direito garantido: “Tem que ser colocado uma tabela para saber qual o remédio que ele tem direito a receber com desconto e quais são os requisitos que ele tem que fazer pra ter esse direito, principalmente a população carente, pra dar mais dignidade, pra não precisar tá pedindo” frisou o vereador.
O vereador também agradeceu pela aprovação de outro projeto de sua autoria, que autoriza o município a celebrar convênios com clínicas médicas, visando a implantação de um programa de assistência ambulatorial, urgências, emergências, cirurgias e exames de imagem para a população carente de Petrolândia: “A gente encontra direto as pessoas querendo uma ressonância magnética uma tomografia [...] Mas o município pode celebrar convênios em algum local para as pessoas que não tenham condições de jeito nenhum, possam fazer numa clínica particular e o município pagar, como já aconteceu em outro tempos”.
Antes de finalizar, Evaldo também agradeceu pela aprovação do projeto de lei também de sua autoria sobre o cumprimento de uma lei federal que garante a redução da jornada de trabalho para os servidores que possuem filhos ou que são responsáveis por pessoa(s) com deficiência(s). Para ele: ¬“Quero agradecer aqui aos vereadores pela aprovação em primeiro turno de um projeto de lei que dispõe sobre a redução na jornada de trabalho para servidores públicos que têm um dependente com necessidades especiais. Isso é um passo muito importante dado no nosso município para o cumprimento de uma lei federal que dá o direito de uma mãe ou um pai ter um tempo mais específico para cuidar de sue filho que nasceu com alguma necessidade especial” concluiu.
Acompanhe na íntegra o discurso:
Redação: Ronald Torres | Vídeo/Foto: Alex Santos