Além dos dois vereadores, foram presos três servidores da Câmara Municipal. E ainda estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Brás, Porto Real do Colégio e no condomínio de luxo Aldebaran, em Maceió.
“Foram apreendidos diversos documentos de cunho eleitoral, três armas de fogo e alta quantia de dinheiro em espécie”, antecipou a Polícia Civil, ao afirmar que detalhes do caso e da operação serão divulgados posteriormente, porque a operação segue em curso ao longo do dia com análise das provas coletadas e tomada de depoimentos dos suspeitos presos.
Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, especializada em organizações criminosas, após investigação realizada pela Delegacia de Roubos da Capital (DERC) e Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DECCOTAP), sob coordenação dos delegados Thiago Prado e Antônio Edson.
A operação contou com o apoio operacional de equipes da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas.
As informações são da Ascom da Polícia Civil e Gazetaweb.