Foto: PMPA
O Boletim Epidemiológico de hoje (29) no município de Paulo Afonso trouxe a boa notícia de mais três pacientes recuperados, agora são 11.
Porém, nas últimas 24h, o número de suspeitos aumentou de 24 para 40 casos, além do acréscimo de mais 18 coletas.
Já os casos confirmados se mantiveram em 28, assim como a manutenção de 01 óbito. Com isso, o número de casos ativos foi reduzido para 16.
Ontem, ao anunciar a recuperação dos pacientes, secretário Ghiarone Garibaldi destacou o empenho da equipe como fator fundamental para o controle da situação, que ainda é preocupante e requer a participação de todos na prevenção.
“É com muita satisfação que nós vemos os resultados do trabalho da nossa equipe. A sociedade pauloafonsina deve saber que nossa Upa-covid realiza um trabalho de excelência e está colhendo bons frutos, o que se deve também à competência e o profissionalismo de todos os servidores que se dedicam à missão de salvar vidas”, falou.
Ghiarone lamentou a ocorrência de um óbito registrado como covid, mas por conta de outras complicações que agravaram o quadro clínico do paciente.
Ainda segundo o secretário, a incidência do maior número de casos no centro da cidade é devido ao grande número de pessoas circulando no comércio e nas agências bancárias. A proximidade com a área do acampamento Chesf também torna o centro comercial um ponto vulnerável.
“Esses fatores favorecem a incidência de novos casos, mas, com o número atual, a situação está controlada. Ainda assim, vamos continuar lutando para barrar a pandemia, intensificando as barreiras sanitárias e contamos com a colaboração de todos, ficando em casa e se cuidando, para manter o controle”, concluiu
.Via PA4/Ozildo Alves