O presidente Jair Bolsonaro desistiu do pronunciamento que faria em rede nacional de rádio e televisão nas noite deste sábado (16), no qual defenderia, mais uma vez, o fim de medidas de isolamento social contra a crise do coronavírus.
A ideia é aguardar até que haja uma definição do novo titular do Ministério da Saúde depois que Nelson Teich deixou o cargo, na sexta-feira. Ainda não há previsão para a substituição definitiva do ministro. Com a saída de Teich, o secretário executivo do ministério, general Eduardo Pazuello, assumiu interinamente a pasta.
No final da tarde deste sábado, Bolsonaro saiu rapidamente para cumprimentar cerca de 50 apoiadores que o aguardavam na portaria do Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência, e indicou que deve participar de novas manifestações favoráveis ao governo neste domingo. “Onze horas na rampa”, comentou, em referência à rampa do Palácio do Planalto, de onde costuma acompanhar os protestos.
No passeio deste sábado na frente do Alvorada, Bolsonaro disse que não falaria com jornalistas. Indagado por profissionais da imprensa sobre a escolha do novo ministro da Saúde, o presidente permaneceu em silêncio.
Via PE Notícias