Crítica de Humberto Costa à Marília Arraes expõe racha do PT em Recife


O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou a companheira de partido, deputada federal Marília Arraes (PT-PE), que até 2016 era filiada ao PSB, ao comentar a última eleição para o Senado. O senador apontou que, na época, a petista apoiou um “bolsonarista“, fazendo referência ao ex-deputado Estadual de Pernambuco Silvio Costa (Avante). A briga entre os petistas expõe uma racha no PT em Recife.

A afirmação de Humberto ocorreu ao ser questionado na Rádio Jornal sobre a hipótese de Marília Arraes disputar a eleição para a prefeitura do Recife. “Qualquer decisão do partido, eu vou incorporá-la, diferentemente dela que não me apoiou na eleição para senador e que não apoiou o candidato que o partido decidiu apoiar que foi o governador Paulo Câmara e apoiou um candidato que é bolsonarista, um candidato a senador que agora é adepto e apoiador de Jair Bolsonaro”, expôs Humberto Costa. Ao ser questionado sobre quem seria o bolsonarista mencionado, Humberto disse: “o ex-deputado Silvio Costa. Ele já tem externado seu posicionamento em relação à Bolsonaro”.

Silvio Costa respondeu às críticas de Humberto. “Estou vendo que Humberto Costa vai ter que engolir Marília Arraes. Torço para que a deputada seja candidata à prefeita, pois quanto mais candidatos tivermos, melhor será para o povo do Recife refletir sobre quem tem as melhores ideias e propostas para governar“, afirmou em nota publicada pelo blog de Jamildo.

No ultimo domingo (26), o ex-presidente Lula disse que o (PT) terá candidatura própria nas eleições municipais de 2020 do Recife e que, Marília Arraes deve concorrer. “O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife. Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra ver para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador”, afirmou Lula em entrevista ao portal UOL.

Por Congresso em Foco

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts