Associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano de Petrolândia, homenageia a professora 'Maria Selma Lacerda de Queiroz' destaque do mês de janeiro


A associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano de Petrolândia tem a honra de homenagear a professora Maria Selma Lacerda de Queiroz, como a professora destaque do mês de janeiro de 2020.

Olá, me chamo Maria Selma Lacerda de Queiroz, nascida em Petrolândia, professora, psicopedagoga, ensino há 24 anos, filha de Raimundo Paulo Lacerda e Maria Jose Lacerda.

Aos meus 55 anos de idade, sou casada, mãe, avô e agradecida a todos meus familiares que me ajudaram durante esta trajetória de vida. 

Como professora, fui motivada pelo prazer de brincar, algo comum na minha infância, constituída de um ambiente alegre. Senti-me estimulada desde a primeira fase estudantil marcada por uma professora que despertava seus alunos com carinho, atenção e dedicação. 

Hoje componho minha pratica pedagógica com muito amor, paciência, bondade, conciliando razão e emoção, direito e justiça ética moral. Não me submeto a meios paradigmas, pois busco trabalhar com imparcialidade, valorizando as particularidades de cada aluno, com um trabalho criativo, diversificado, lúdico e prazeroso. Doação, responsabilidade, criatividade, compromisso e acima de tudo muito amor, são atitudes mágicas na arte do ensino-aprendizagem. 

Hoje sou muito mais consciente da importância de cada processo educativo. Aprendi a ouvir os alunos e tentar transformar essas falas em ações e as ações em projetos. Amo tudo que faço na minha sala de aula, é assim que está ando certo.



Por Redação/Informações: Mere Capistrano - Fundadora e Coordenadora da Associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano 



Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts