Após passar por trabalho escravo, 21 pessoas foram resgatadas na Bahia

Foto: reprodução/Google

Foi divulgado, nesta terça-feira (28), que 38 pessoas foram resgatadas, na Bahia e em outros estados, após serem utilizadas em trabalho escravo. O resgate foi feito pela Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-BA), em 2019.

Entre as vítimas, 12 eram venezuelanos. Das 38 pessoas, 21 foram resgatados na Bahia e os outros 17 em outros estados. Os trabalhadores desenvolviam atividades na área de criação de bovinos para corte, cultivo de cacau e café, além de trabalhar na construção civil.

Os resgatados receberam orientações para que pudessem emitir carteira de identidade e carteira do SUS, CPF e guia de seguro desemprego, sendo também inseridos em políticas de proteção social. Toda a ação foi acompanhada pela Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo da SJDHDS.

Segundo dados do Radar da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, em 2019, mais de mil pessoas foram resgatadas em situações parecidas.

Via Varela Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts