"Porque aqui na cidade nós temos água tratada, na área rural se bebe, se consome água bruta”, criticou o vereador de Petrolândia, Evaldo Nascimento em discurso na Câmara de Petrolândia [Vídeo]

Discurso do Vereador Evaldo Nascimento no Plenário da Câmara Municipal de Petrolândia/Foto: Alex Santos

O vereador Evaldo Nascimento (PSD), primeiro secretário da Câmara, em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, em Sessão Ordinária realizada no último dia 27 de novembro, na Câmara Municipal de Petrolândia, entre outros assuntos, iniciou sua fala parabenizando a família do homenageado da noite, o Sr. Pedro Dantas Cangirana

Nas palavras do vereador Evaldo: “Não poderia deixar usar a tribuna na noite de hoje, principalmente para parabenizar a família a qual o vereador Jorge Viana por intermédio do seu gabinete com o apoio dos vereadores dessa casa prestaram hoje ao homenagem ao senhor Pedro Dantas Cangirana”, falou.

O professor Evaldo, como é mais conhecido, fez um breve resumo das inúmeras tentativas feitas junto ao MPF e a PF nas cidades de Serra talhada e Salgueiro respectivamente, para que esses órgãos auxiliem na fiscalização das obras inacabadas ou não concluídas no município de Petrolândia: “Estive a quinze das atrás com o vereador Louro em Salgueiro e em Serra, levando essa demandas com o intuito de que as obras que estão no nosso município, de alguma forma, abandonada ou inacabada que esses órgãos ajudem, auxiliem, indiquem, coordenem, faça o verbo seja lá qual for pra que as obras sejam retomadas”, enfatizou.

Evaldo também falou sobre as diferenças de tratamento dado à população da cidade em relação a população do campo. Para o vereador, esse tipo de tratamento é impensável: “Os munícipes do município de Petrolândia, que até um pouco extenso mas não é tão grande assim. Os da área urbana sejam tratados de uma maneira, e os da área rural sejam tratado de forma inferior”. E continuou: “Isso é um fato! Não é só na escola vereador, não são só nas escolas. É no acesso à saúde, porque o hospital fica longe, é no acesso à saúde porque não existem mais ambulâncias. É no acesso água porque aqui na cidade nós temos água tratada, na área rural se bebe, se consome água bruta”, criticou o vereador.

Antes de finalizar seu discurso, Evaldo, parabenizou o promotor do município pela determinação que garantiu o fardamento escolar dos alunos da rede municipal de ensino. E também convidou o vereador Toinho (SD) a cobrar ao MPF a descentralização de recursos que estão parados e que podem ajudar obras no município: ”Vamos lá em Serra Talhada no Ministério Público Federal, porque ainda existe uma grana considerável na conta do município,o referende a creche ao lado da Escola 6 de Março”, concluiu.

Vídeo:


Redação: Ronald Torres/Colaborador|Vídeo: Adrian Ramon

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts