Patrulha Ambiental investiga suspeita de presença de onça na região de Bodocó


Após informações divulgadas na imprensa do Sertão do Araripe sobre a possibilidade de uma onça rondando uma área nas proximidades de Bodocó, uma equipe da Patrulha Ambiental se deslocou até as localidades de Mão Esquerda e Barreira Alta, à procura de informações que levassem os agentes e a população – que está assustada – a terem certeza ou descartarem os rumores.

Alguns agricultores e pecuaristas informaram o desaparecimento de ovinos e caprinos com características de terem sido abatidos por uma onça. Nos questionamentos feitos aos agricultores, os patrulheiros Jaiane Alves e Marquel Jacob informaram não terem visto onças. Mas a forma de ataque, segundo eles, seria particularidades desse animal.

Segundo o Blog do Roberto Gonçalves, todas as informações serão repassadas para os órgãos competentes, que tomarão as providências. Não foram afastadas outras hipóteses, como cães errantes ou mesmo pessoas que abatem esses animais para venda ou consumo humano.

A Patrulha Ambiental ficará em contato com os pecuaristas e agricultores para informá-los sobre os procedimentos que serão tomados. Essa operação só foi possível devido à colaboração de instituições parceiras da Patrulha Ambiental.  

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts