Três moradores de Paulo Afonso-BA e dois de Delmiro Gouveia-AL foram presos na noite deste domingo, 27, na cidade de Canapi do Sertão de Alagoas, suspeitos de integrar uma associação criminosa que fraudava resultados de bingos. Com eles mais de R$ 5 mil reais em espécie foram apreendidos, além de diversos materiais.
Os presos são: José Luiz Amaral, 57 anos, reside no Bairro Eldorado; Carlos Antônio Gomes dos Santos, 46 anos, reside no Bairro Chácara São Vicente, ambos em Delmiro Gouveia. Douglas Oliveira Lisboa, Jackson Honorato da Silva e Cicero Honorato da Silva são moradores dos Bairros Tancredo Neves II e III (BTN2/3) em Paulo Afonso na Bahia.
Segundo a polícia, eram realizadas rondas rotineiras quando os policiais avistaram um veículo Fiat Punto de cor prata e placa OJL-3E01, em atitude suspeita. Ao ser abordado, os ocupantes do carro relataram que voltavam de um bingo e que tinha ganhando cerca de R$ 5.500 reais, ainda na revista os policiais encontraram impressoras e cartelas de bingo. Ao serem questionados, os ocupantes acabaram relatando que realizavam um esquema para falsificar as cartelas da seguinte forma. A cada bola chamada, os integrantes com um computador registravam o número, logo em seguida eles se deslocavam até os demais membros da associação criminosa e entregavam a cartela falsificada com os números chamados.
Eles foram presos em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia para os procedimentos necessários.
Eles foram autuados em flagrante por estelionato, associação criminosa e falsificação de documentos particulares. Na ocasião foram apreendidos: 2 Celulares Samsung J7 prime; 1 celular iPhone 8 plus rede; 1 celular iPhone 6; 1 cartela premiada/falsificada; 2 impressoras HP 840; 1 Nobreak SMS; 1 conversor de 12v/220v; 1 Netbook ACER ASPIRE.
Via PA4/Ozildo Alves