(Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)
Celebridades, amigos e familiares se despediram do ator e diretor Jorge Fernando, 64, nesta terça-feira (29), na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio. Às 13h, foi realizada a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária.
A cerimônia foi aberta ao público das 8h às 10h e teve a presença de muitos amigos próximos do diretor, como Cláudia Raia, Silvio de Abreu, Walcyr Carrasco, Regina Casé, Xuxa Meneghel, entre outros. Claudia Ohana, Elba Ramalho, Ney Latorraca, Flávia Alessandra e Otaviano Costa também marcaram presença no local.
Na tarde do último domingo (27), Jorge Fernando foi internado no Hospital Copa Star após se sentir mal. De acordo com informações do próprio hospital, o global sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma. Jorge se recuperava das sequelas de um acidente vascular cerebral sofrido em janeiro de 2017.
TRAJETÓRIA
Nascido na zona norte do Rio de Janeiro em 1955, ele começou a carreira artística aos 17 anos ao adaptar para um monólogo a peça “The Zoo Story”, de Edward Albee. Na Globo, a estreia como ator foi em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”, voltado ao público jovem.
Começou a trabalhar como diretor em 1980, na novela “Coração Alado”, de Janete Clair. Depois, trabalhou como ator e diretor ao lado de Roberto Talma e Guel Arraes na novela “Jogo da Vida”, de Silvio de Abreu, um de seus grandes parceiros.
Via Varela Notícias