O show da cantora Samyra Show causou polêmica nas redes sociais, quando diversas pessoas se manifestaram contrárias, à atuação da atração contratada para os festejos do Padroeiro São Francisco de Assis em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A crítica tomou proporções maiores, por conta da atração ter convidado crianças que estavam na praça acompanhando o show já na madrugada da última sexta-feira para sábado (28), para dançarem músicas com supostos apelos sexuais.
Por conta da situação o Conselho Tutelar de Petrolândia, emitiu uma Nota de Esclarecimento; acompanhe:
O Conselho Tutelar de Petrolândia-PE, sediado na Avenida Costa, Quadra 08, S/N, por seu órgão abaixo assinado, vem através da presente nota esclarecer ao Público, a cerca do fato ocorrido na primeira noite de Festa do Padroeiro São Francisco de Assis do dia 27 do corrente mês, na apresentação da cantora Samira, que trabalhamos 24:00hrs, sendo parte em sede e em sistema de plantões sobre aviso, que trabalhamos conforme determina a Lei Federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Onde a citada Lei não atribui a este órgão fiscalizar nenhum tipo de festividades, em seu artigo 136, assim como também o artigo 74. Da mesma Lei, ficamos de prontidão para averiguar denúncias com relação a Violação de Direitos das Crianças e Adolescentes, infelizmente não possuímos o poder de prevenir ações irresponsáveis por parte de seus responsáveis. Ressaltamos que o Conselho Tutelar não faz segurança pública, nem tão pouco repreensão, nos casos de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas no momento de qualquer evento pois de trata de crime com pena de detenção para vender ou fornecer bebidas alcoólicas, nestes casos não podemos usurpar funções alheias, entendemos que as críticas pejorativas na maioria absoluta das vezes partem de pessoas que formam opiniões sem nenhum conhecimento à respeito da competência de cada órgão. Pedimos cordialmente aos CIDADÃOS petrolandenses que antes de criticar membros do Conselho Tutelar procure saber a real função do órgão.
Sem mais para o momento encerramos a presente Nota, nos colocando a inteira disposição da sociedade, assim como também para críticas construtivas.
CONTATO PLANTÕES: (87) 9 9630-8549
ATENDIMENTO EM SEDE: (87) 3851-1434
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO EM SEDE: 8:00 ÁS 12:00 E DAS 14:00 ÁS 18:00.
Reportagem relacionada AQUI.
Por Redação/Nota encaminhada pelo Conselho Tutelar de Petrolândia
Um possível combate a essas situações com menores era o fortalecimento da guarda municipal do município. Assim, poderia ocorrer rondas em todo município de forma mais eficiente. Sabemos que há 25 aprovados no concurso público da guarda municipal de Petrolândia. Por que a prefeitura não convoca todos e fortalece a segurança local.
ResponderExcluir