Festa do Padroeiro: Crianças dançando no palco gera polêmica nas redes sociais de Petrolândia; Prefeitura se manifesta por meio de Nota


O show da cantora Samyra Show causou polêmica nas redes sociais, quando diversas pessoas se manifestaram contrárias, à atuação da atração contratada para os festejos do Padroeiro São Francisco de Assis em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A crítica tomou proporções maiores, por conta da atração ter convidado crianças que estavam na praça acompanhando o show já na madrugada de sexta-feira para sábado (28), para dançarem músicas com supostos apelos sexuais.

De acordo com a opinião de uma psicologa,  cada vez mais a música assume um papel significativo no campo da maturação social da criança, tanto no aprendizado como no processo de incentivo a participação em um grupo social.  Que por meio do repertório musical a criança pode manifestar ou formar o seu ponto de vista de maturação individual, isto é, do aprendizado social por parte da criança.

Contrário a isso a música também tem a capacidade distorcer a imagem da mulher e ao mesmo tempo utilizar expressões que reforçam o estigma como objeto sexual e do corpo como valor de troca, desvalorizando a imagem, capaz de afeta diretamente o desenvolvimento da criança.

O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA determina e regulamenta algumas regras referente ao assunto exposto. No artigo 71 assegura que “a criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de desenvolvimento”, ao passo que o artigo 59 prevê que “os municípios, com o apoio dos Estados e da União estimularão e facilitarão a destinação de recursos para espaços e programações culturais, esportivas e de lazer voltadas para a infância e a juventude”.

Além disso, o ECA responsabiliza o poder público pela regulamentação de espetáculos públicos, entre eles shows musicais, informando as faixas etárias de acesso a que não se recomendam, além de locais e horários inadequados para a sua realização (Art. 74).

Vídeo:

A reportagem deste blog obteve informações que as crianças subiram ao palco pela frente da estrutura com ajuda de adultos (supostos pais), e que a guarda municipal responsável pela entrada e saída de pessoas, não tomou ciência da situação, onde a equipe da artista que estava no palco deixou que as mesmas se apresentassem com a cantora no palco ao lado de um adulto.

Até o fechamento dessa reportagem a assessoria da cantora Samyra Show não se manifestou sobre o caso. 

Chamamos aqui a atenção dos pais e das autoridades competentes, em especial do Conselho Tutelar  para que fiscalizem tais comportamentos dessa natureza.

Já a Prefeitura se manifestou por meio de Nota; acompanhe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE vem a público esclarecer que não coaduna com a exposição dos menores, ocorrida na noite do dia 27 da festa do Padroeiro de nossa cidade, repudiando veementemente a atitude da cantora e dos responsáveis pelas crianças.

Informa ainda que o objetivo do evento é promover a cultura e o entretenimento dos munícipes e turistas, da melhor maneira possível, inclusive realizando parcerias com o Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, com o fito de se evitar tais acontecimentos.

Primando evitar reincidência da conduta, as medidas legais já estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes.

Sem mais, colocamo-nos à disposição.

Por Redação/Vídeo: reprodução: WhatsApp

1 Comentários

Comente Abaixo!

  1. Nada de mais só duas crianças que gosta de dança esse povo são muito iguinorante .Pois se fosse minha filha tinha deixa ela dança pq não vejo nada de mas nisso

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts