Bolsonaro: reajuste da Petrobras não teve interferência do governo


Em um vídeo numa uma rede social nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o aumento no preço da gasolina e diesel pela Petrobras após o ataque a instalações na Arábia Saudita no fim de semana não teve qualquer interferência do governo. Bolsonaro criticou postos que automaticamente usaram o evento para reajustar preços. E disse que o governo “vai para cima” de quem cometeu abusos.

— O preço do petróleo subiu 20% com o ataque, e a Petrobras tentou segurar, mas ontem aumentou o preço em 3% em média no diesel e na gasolina. Não houve qualquer interferência nossa, a decisão foi da Petrobras, frisou Bolsonaro. — Detalhe, o preço nas refinarias agora está mais baixo do que em julho do ano passado, mas a gente sabe que na bomba o preço não acompanha.

Segundo ele, em Brasília já havia postos aumentando a gasolina em 5% antes mesmo do anúncio da Petrobras.

— Mas estou em contato com o Ministério das  Minas e Energia, e ele vai entrar em contato com a Agência Nacional do Petróleo para ver o que está acontecendo, se há cartel.  Isso não pode continuar acontecendo, é um abuso. Nós vamos para cima deles, fazer tudo o que estiver de acordo com a lei para defender o consumidor.

Bolsonaro mencionou ainda a redução da taxa de juros Selic pelo Banco Central, na noite de quarta-feira, para 5,5%.

— A taxa nunca esteve tão baixa, Cada 1% a menos na Taxa Selic equivale a cerca de R$ 40 bilhões, R$ 50 bilhões a menos no ano seguinte. E por que cai a Taxa Selic? Porque o Brasil vai restabelecendo a sua confiança. O Brasil está fazendo o seu dever de casa.

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts