Governadores do Nordeste respondem, em carta, declaração de Bolsonaro

Paulo Câmara/Foto: Arthur Mota

Os governadores do Nordeste divulgaram, na noite desta sexta-feira (19), uma carta em resposta a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os gestores da Região, que foram chamados por ele de "Paraíba".

A frase foi dita durante um café da manhã entre Bolsonaro e jornalistas, mas só ganhou destaque após a divulgação de um trecho do vídeo em que o presidente fala com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS): "Dos governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão. Não tem quer ter nada pra esse cara."

Confira a carta na íntegra:

"Carta dos Governadores do Nordeste
19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população. 

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia".

Via Varela Notícias

2 Comentários

Comente Abaixo!

  1. Temos um desvairado na presidência do Brasil,esse se quer tem educação para tratar com pessoas,desrespeita por completo o povo nordestino.esquevendo se esse de que com braços fortes construímos essa nação,enquanto esses burocratas preguiçosos é burros dormiam no conforto de suas exuberantes residências,essas construídas com dinheiro dos nossos impostos.

    ResponderExcluir
  2. Interessante... Mas amena. Sem diálogo com esse acéfalo. Fora Bolsonaro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts