Cláudia Leal - Vice Presidente da Associação PROVIDA se destaca junto ao Projeto Sisteminha EMBRAPA


Continua em desenvolvimento, na Cidade de Inajá – PE, os trabalhos do Sisteminha Embrapa, que é um resultado da luta da Associação PROVIDA e EMBRAPA Semiárido através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Gonzaga Patriota. Executada através de licitação pela LCG Biotecnologia, da cidade de Uberlândia – MG. O projeto está sendo executado nas Comunidades: Caraibeirinhas, Boa Esperança e Maria Otília. 

Por aqui passaram grandes profissionais, entre eles Karla Caetano e Flávio Caetano, da cidade de Flores – GO, que fizeram capacitações sobre o manejo de hortas e melhoramento do solo, Luariana da cidade de Esperantina – PI, que trabalhou a caprinocultura e a produção de derivados do leite de cabra e, por fim, Márcio estudante de Zootecnia da UNIVASF da cidade de Juazeiro – PE, que deu capacitações sobre galinha de postura, piscicultura e produção de húmus de minhoca.

O Sisteminha EMBRAPA é um sistema integrado de produção de alimentos, o tanque para produção de tilápias é o centro do Sisteminha e a partir daí são produzidos vegetais e possibilita a criação de outros animais, como galinhas, caprinos, porquinhos da índia e etc. O Sisteminha Embrapa é uma criação do Zootecnista Luiz Carlos Guilherme da EMBRAPA Meio Norte, do estado do Piauí. O Sisteminha foi tema de uma reportagem do Globo Rural no último domingo (23/06/19). 

O projeto está sendo coordenado pela Vice-Presidente e Coordenadora Geral da Associação PROVIDA, Claudia Leal. Formada em Tec. de Enfermagem, Tanatopraxista, Tec. em Gestão Empresarial, Secretária do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA de Petrolândia – PE, Secretária do Instituto Dom Mário Zanetta e Padre Lourenço Tori (Instituto internacional, com sede no Brasil), idealizadora do Projeto Luz e Vida que atualmente atende crianças em vulnerabilidade social nas cidades de Petrolândia – PE, Floresta – PE, Belém do São Francisco – PE e Ibó – PE, foi coordenadora do Projeto Princesa Tamar no estado de Pernambuco, que luta contra o abuso sexual infantil e vulneráveis e hoje é idealizadora do Projeto Provida Pela Vida, que trabalhará o mesmo tema e está sendo apresentado na Itália, é coordenadora da Escola e Cidadania da diocese de Floresta- PE e uma das coordenadoras do Movimento Antinuclear no estado do Pernambuco. Assumiu as responsabilidades da PROVIDA em abril de 2018 e desde então vem lutando em prol das comunidades tradicionais, rurais e ribeirinhas, lutando pelos direitos das crianças, adolescentes e mulheres. 

A mesma se coloca à disposição para os interessados em obter informações acerca dos trabalhos realizados pela Associação em sua gestão.


















Por Assessoria PROVIDA

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts