Insegurança para pedestres e ciclistas na Ponte da Ilha de Paulo Afonso preocupa especialistas em Segurança do Trabalho


Circulam nas redes sociais as preocupações de especialistas em Segurança do Trabalho sobre os riscos sérios que correm os pedestres e os ciclistas que transitam diariamente pela ponte da entrada da Ilha de Paulo Afonso.

Um dos alertas mais fortes partiu do experiente Técnico em Segurança do Trabalho, Manoel Reis, ex-aluno do Colepa, em postagens nos grupos de WhatsApp Amigos do Colepa e Colepanos Desfile.

Asseguram esses estudiosos da segurança das pessoas que “a ponte ao ser construída, pelo que se se observa hoje, destinava-se apenas ao trânsito de veículos que, naquele tempo, ainda nos anos de 1970 era bem pouco em Paulo Afonso. Ocorre que, com o passar dos anos e o surgimento de muitos bairros e até a construção do aeroporto de Paulo Afonso fora da área onde está a ilha, aumentou muitas vezes o fluxo de veículos e como a ponte é o único caminho livre de saída da Ilha, é muito grande o número de pedestres, ciclistas, carroças de tração animal que também trafegam por ela em condição de muita insegurança”.

De fato, quanto a ponte foi construída pela Chesf para construção do Canal da Usina Paulo Afonso 4, praticamente a cidade se resumia à área que hoje está na Ilha de Paulo Afonso.


Via PA4/Ozildo Alves

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts