PRF apreende a 2ª maior carga de cigarros contrabandeados em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu a segunda maior carga de cigarros contrabandeados flagrada  em Pernambuco. As 400 mil carteiras de cigarro, avaliadas em R$ 2 milhões, foram interceptadas na BR 101, no Curado, na Zona Oeste do Recife. A mercadoria tinha origem coreana e era transportada na carroceria de um caminhão. A operação que resultou no flagrante aconteceu no domingo (28). A maior apreensão do tipo no estado ocorreu em abril de 2017, quando 408 mil carteiras de cigarro foram apreendidas em São Caetano, no Agreste.

Segundo a PRF, policiais estavam realizando uma fiscalização na rodovia quando abordaram um caminhão guiado por um homem de 37 anos. Ao ser questionado sobre a carga transportada, ele declarou que o veículo estava vazio. Na vistoria, porém, os agentes encontraram centenas de caixas de cigarro.

O condutor então informou que havia sido contratado para realizar o transporte da mercadoria do Ceará até a Bahia, mas não disse quem havia carregado o veículo ou encomendado o produto. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Recife, no Cais do Apolo, área central do Recife. Ele deverá responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Via PE Notícias

 

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts