O prefeito do município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), deve oficializar a renúncia do cargo na tarde desta quinta-feira (4). Bonifácio foi candidato a vice-prefeito em 2016 e assumiu a vaga deixada pelo prefeito Dinaldinho (PSDB), afastado após decisão judicial.
Com a mudança, quem deve assumir a chefia do Poder Executivo na morada do sol é o presidente da Câmara, o vereador Sales Júnior, do PRB. O parlamentar é aliado político dos deputados estadual Nabor Wanderley, e federal, Hugo Mota, ambos do PRB, e historicamente fazem oposição a Dinaldinho na região.
A decisão de Bonifácio coloca a Prefeitura do Município de volta 'ao colo' do grupo adversário ao prefeito eleito, Dinaldinho.
A informação foi confirmada na Rádio Nova Espinharas, da cidade de Patos, nesta tarde.
O deputado estadual Doutor Érico, do PPS, mesmo partido que Bonifácio, também confirmou a informação.
ENTENDA
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 13 pessoas investigadas na “Operação Cidade Luz”, deflagrada em agosto de 2018. Entre as pessoas investigadas está o prefeito do município de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, o Dinaldinho.
Os suspeitos estão sendo processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
O afastamento de Dinaldinho da prefeitura foi pedida pelo MPPB e a medida foi determinada pelo juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa. A denúncia protocolada no Tribunal de Justiça da Paraíba detalha a atuação do esquema criminoso, que se dividia em quatro núcleos: político, econômico, setor de licitações e lavagem de capitais.
PB Agora