Os vereadores de Petrolândia, Evaldo Nascimento e Lourival Joaquim (Louro do Vidro), denunciam mais uma obra abandonada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Não é a primeira vez, mas esperamos que seja a última que isso aconteça em Petrolândia. Pois bem o vereador Evaldo Nascimento (Professor Evaldo), entrou em contato com nossa reportagem para informar que a empreiteira que foi contratada para construir a UBS - Unidade Básica de Saúde Dr. Hermínio Ferreira Neto, da quadra 14, desistiu da obra pela segunda vez, segundo informações do próprio vereador.
Ainda segundo o legislador, a empresa o informou que paralisou a obra por falta de pagamento por tempo indeterminado. O valor da obra foi licitado em R$369.607,10 (trezentos e sessenta e nove mil, seiscentos e sessenta reais e dez centavos). Toda vez que a obra é abandonada, é mais dinheiro público jogado fora, frisou Evaldo. Na primeira vez que a obra foi paralisada os vereadores encaminharam uma denúncia ao MPF-Ministério Público Federal, sendo a obra retornada em seguida. A preocupação, segundo Evaldo, é que ocorra com o PSF o que ocorreu com a obra da Creche, localizada nas proximidades da Escola Municipal 6 de Março, na quadra-11, em total abandono. A questão é, por quê várias obras não andam no município?
O blog abre espaço, para caso alguém da Prefeitura de Petrolândia queira se pronunciar.
Atualmente como a obra se encontra:
Fotos da obra quando foi paralisada pela primeira vez:
Por Redação/Fotos e informações: Vereador Evaldo Nascimento.