O vice-líder do governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Diogo Moraes, foi o entrevistado desta sexta-feira (5) no programa Resenha Política, na TVJC. Questionado sobre quem deve ser o candidato à sucessão do prefeito do Recife, Geraldo Julio, fez um aceno ao deputado federal João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. Todos são do PSB.
“Não é o deputado Diogo Moraes que está dizendo, escutamos nas ruas o nome de João Campos”, afirmou.
Moraes argumentou que ele teve votação expressiva no Recife. Aos 24 anos, João Campos foi o mais votado tanto em Pernambuco, com 460.387 votos, quanto no Recife, onde obteve 70.864.
Depois de João Campos, os mais votados na capital também são cotados para a disputa municipal em 2020: Felipe Carreras (PSB) foi o segundo, com 67.244 votos, seguido de Marília Arraes (PT), prima de João, com 54.193; André Ferreira (PSC), com 46.409; e Daniel Coelho (Cidadania), com 39.972.
Para Diogo Moraes, João Campos tem “bagagem e expertise”. “Está fazendo posições contrárias em conteúdos que a gente acha que pode melhorar. Ninguém está dizendo que é contra a reforma da Previdência, mas há alguns pontos que podem ser ajustados”, afirmou.
Assista à íntegra da entrevista no Resenha Política:
Fonte: Blog do Jamildo