O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho anunciou na última sexta-feira (270 a liberação de R$ 2 milhões para a reestruturação da Guarda Municipal. O dinheiro será investido em compra de equipamentos, melhoria na iluminação pública e treinamento dos agentes da corporação.
O anúncio foi feito durante o lançamento do novo sistema de segurança pública do município por ocasião das comemorações dos 24 anos da Guarda Municipal.
Na ocasião, o prefeito assinou um decreto liberando os recursos para a reestruturação da Guarda, que atua não só em defesa do patrimônio do município como também na segurança do cidadão.
Entre as ações previstas para a Guarda Municipal, destacam-se a criação de novas divisões – Patrulhas do Interior, Maria da Penha e Ambiental – e a realização de concurso público.
“Estamos organizando o edital e a nossa ideia é contratar entre 40 a 60 novos guardas. Com esse reforço, iremos expandir a cobertura da Guarda para os distritos de Rajada e Izacolândia”, declarou Miguel Coelho.
O projeto de reforma da Guarda prevê também a aquisição de novos armamentos, fardamento, coletes, munição e escudos. A Prefeitura já iniciou o processo de compra do material, assim como de 12 novas viaturas para fazer o patrulhamento da cidade.
Via Inaldo Sampaio