A Área Integrada de Segurança Pública – AIS 22, que compreende os municípios de Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba, Carnaubeira, Petrolândia, Inajá, Tacaratu e Jatobá, no Sertão teve redução do CVLI me 23,5%, Já a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI nas cidades controladas pela 4ª CIPM como Petrolândia, Jatobá e Inajá o índice foi de 20%. O programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado é uma política de segurança que busca interromper o crescimento da violência criminosa de Pernambuco.
Nesse primeiro trimestre, os Policiais Militares da Companhia Independente não mediram esforços para realização dos trabalhos em defesa da sociedade e para atingir as metas estabelecidas pelo Pacto pela Vida, como mostra o resultado. Durante as operações policiais foram apreendidas 09 armas de fogo, 11 armas brancas, 13 pontos de drogas debelados, 95 pessoas encaminhadas a Delegacia de Polícia, 25 recolhimentos a Cadeia Pública, 39 flagrantes, 44 TCOs e 35 consultas por dia ao Programa Alerta Celular.
A 4ª CIPM também intensificou a fiscalização no trânsito em sua área, onde nesse período além das motivações de trânsito, que são em média 11 notificações por dia, teve 50 veículos apreendidos por irregulares.
Redação por Darcio Rabello/ Informações: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM de Petrolândia