Quatro crianças são encontradas em estado de vulnerabilidade social no Centro de Petrolândia, PE


Quatro(04) crianças do sexo feminino e masculino, foram encontradas em estado de vulnerabilidade social no antigo prédio do INSS (em frente ao Centro Cultural) no Centro de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Informações dão conta que por volta das 23h30 da noite dessa sexta-feira (02.03), quando muitos de nós estávamos descansando em nossos leitos com nossos filhos e parentes abrigados e alimentados, quatro(4) crianças foram vistas em situação de risco sem a presença de responsáveis por pessoas que estavam na Praça de Alimentação, local próximo onde as crianças foram flagradas nesta lamentável situação. 

Deitadas em papelões no chão as crianças estavam sozinhas e choravam muito. Por meio de pedidos de socorro em redes sociais a comunidade petrolandense ficaram a par da situação e acionaram a Polícia Militar da 4ªCIPM, onde imediatamente foram atendidos e se deslocaram até o local, onde os pais e outros companheiros já estavam com as crianças no local. No entanto o horário já se passavam das 1h00 da madrugada, populares questionaram a ausência dos pais das crianças que responderam que se ausentaram por pouco tempo afim de comprar um lanche nas imediações. É necessário que as autoridades competentes tomem conhecimento e resolvam essa situação. A presença do Conselho Tutelar de Petrolândia, foi questionada na ação, onde a reportagem tentou entrar em contato com uma conselheira mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos respostas, já a o Serviço de Assistencial Social do Município nos informou que esteve presente no local afim de buscar soluções para o problema.  

A reportagem do blog Petrolândia Notícias faz aqui um breve alerta que o local se encontra com concentração de um grande acúmulo de andarilhos e alcoólatras, preocupando assim a população que busca lazer e espaço para passearem em paz e com segurança. Pedimos que autoridades se envolvam a fim de buscar soluções humanas e eficaz para resolver esse problema na nossa cidade.  

Redação do Blog Petrolândia Notícias
Foto e informações: anônimas de pessoas que estavam no local.

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts