Prefeito de Ibimirim Adauto Bodegão e o Ministro de Educação Mendonça Filho/Foto: Divulgação
O município de Gravatá, no Agreste pernambucano, sediou, na manhã dessa segunda-feira (19), o encontro estadual “FNDE em ação”, promovido pelo Ministério da Educação.
Gestores de 118 cidades de Pernambuco participaram do evento que ofereceu capacitação para a arrecadação de fundos e prestação de contas, debateu importantes temas como a merenda escolar, transporte, monitoramento e execução de obras e traçou um Plano de Ações Articuladas.
O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), deu as boas vindas aos participantes. “É uma honra para Gravatá receber um evento deste porte, que reúne grandes lideranças da política estadual e nacional, e ser palco para o anúncio de grandes investimentos na educação básica dos pernambucanos”, afirmou.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou o valor de 85 milhões de reais que serão aplicados na rede de educação dos municípios pernambucanos. “Esse momento é de aproximação do FNDE com os municípios, tem o propósito de orientar para que eles estejam aptos para receber investimentos na frota escolar, merenda, construção de escolas, creches, pré-escolas, e consiga ampliar e melhorar a infraestrutura educacional de Pernambuco”, explicou.
No evento este reunido com ministro Mendonça Filho, o prefeito de Ibimirim-PE, Adauto Bodegão (PP), onde na ocasião solicitou investimentos para a cidade que fica localizada no Sertão do Moxotó em Pernambuco.
O reajuste de 20% no repasse da merenda escolar, aplicado desde fevereiro, foi lembrado. Também foi anunciado que, a partir da próxima semana, haverá o aumento de 20% nos transportes escolares.
O deputado federal Bruno Araújo destacou a importância de investir na educação para que o Brasil evolua de forma positiva. “Muitos progressos foram realizados durante os últimos anos na educação. Esses são frutos do empenho dos gestores e do ministro Mendonça Filho, que tem proporcionado significativas mudanças e oferecido aos alunos melhores condições e oportunidades na educação pública”, concluiu.
Por Redação via Blog do Magno
Informações e foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ibimirim