Leitora reclama de falta de medicamentos na Farmácia do Hospital Municipal de Petrolândia; 'nem dipirona tem'


A situação da Farmácia Municipal de Petrolândia não está boa. Localizada no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima a farmácia com o estoque zerado de alguns medicamentos o setor de medicamentos no hospital vem sendo alvo de reclamações já algum tempo, por parte da população que não aguenta mais tamanha insensatez do Poder Público.

Informações dão conta que vários remédios básicos estão em falta na unidade.

Na manhã desta quarta-feira, 07 de março a leitora que se identificou por nome de Betânia, enviou uma denuncia a respeito da falta de medicamentos e a situação que a mesma atravessa após tentar consegui medicamentos para o seu marido que tem problema cardiológico e precisartomar medicamentos controlados; acompanhe:

"Bom dia Alex, você pode me ajudar , aliás ajudar a muita gente. Aquele hospital tá faltando todos os tipos de remédios que não deveria faltar por nada. Meu marido infartou em junho e precisa tomar vários tipos de remédios, já tem mas de um mês que vou atrás do remédios dele e nunca tem, nem Dipirona tem. Peço pelo amor de Deus , que nos ajude denunciando esse descaso, onde temos que deixar de comer pra comprar remédio que nem convênio tem com a farmácia popular. De coração de depressão, nervo, pressão alta até remédio para dor", declarou Betânia.

A reportagem do Blog Petrolândia Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Petrolândia e a mesma através de sua assessoria, declarou para nós em Nota, que na Assistência Farmacêutica do SUS existem três componentes: o básico, o estratégico e especializado. Cada componente possui uma relação de medicamentos. Apenas uma parte do componente básico (cerca de 25%) é responsabilidade do município. Os medicamentos dos outros componentes são recebidos do Estado e Ministério da Saúde. Além disso, a população conta com o programa federal Farmácia Popular, que disponibiliza medicamentos para hipertensão, diabetes e outros agravos simples. A maior parte dos insumos em falta não são comprados pelo município, e apesar de cobrarmos constantemente, continuam desabastecidos.

Redação do Blog Petrolândia Notícias
Imagem: Ilustrativa

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts