As polícias civil, militar e científica detalham, nesta quinta-feira, a operação que resultou no resgate da menina de três anos de idade sequestrada por três homens na cidade de Panelas. A criança foi encontrada nesta quarta-feira, em Catende, na Zona da Mata Pernambucana. A ação integrada, com apoio da Secretaria de Ressocialização (Seres) solucionou o caso de desaparecimento da menina que foi tirada de dentro de casa na véspera de Natal, no Sítio Cruzes em Panelas. A entrevista coletiva acontece esta manhã, no auditório da SDS.
A operação foi realizada por equipes operacionais e de inteligência da Polícia Militar, Civil e da Secretaria de Ressocialização (SERES). Policiais da PMPE e da Seres conseguiram informações sobre a localização da criança e negociaram a entrega da menina, que foi abandonada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Usina Catende por volta das 18 h. Mais detalhes sobre a operação serão repassados à imprensa na manhã desta quinta-feira (28/12), às 10h, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro.
Segundo a PM, a menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser devolvida à família. A delegada Pollyane Farias acompanhou a mãe até Caruaru para reconhecer a menina. A criança foi atendida na Unidade Mista Doutor João Mayrink, em Catende por volta das 19h30 desta quarta-feira. Exames constataram que a paciente apresentava hiperemia vulvar, pelo excesso de fluxo sanguíneo na região genital e ruptura de hímen. O laudo, no entanto, não foi capaz de precisar há quanto tempo pode ter acontecido um possível abuso sexual.
Via Diário de Pernambuco