Polícia detalha operação que resgatou menina de 3 anos sequestrada em Panelas

As polícias civil, militar e científica detalham, nesta quinta-feira, a operação que resultou no resgate da menina de três anos de idade sequestrada por três homens na cidade de Panelas. A criança foi encontrada nesta quarta-feira, em Catende, na Zona da Mata Pernambucana. A ação integrada, com apoio da Secretaria de Ressocialização (Seres) solucionou o caso de desaparecimento da menina que foi tirada de dentro de casa na véspera de Natal, no Sítio Cruzes em Panelas. A entrevista coletiva acontece esta manhã, no auditório da SDS.

A operação foi realizada por equipes operacionais e de inteligência da Polícia Militar, Civil e da Secretaria de Ressocialização (SERES). Policiais da PMPE e da Seres conseguiram informações sobre a localização da criança e negociaram a entrega da menina, que foi abandonada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Usina Catende por volta das 18 h. Mais detalhes sobre a operação serão repassados à imprensa na manhã desta quinta-feira (28/12), às 10h, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro.

Segundo a PM, a menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser devolvida à família. A delegada Pollyane Farias acompanhou a mãe até Caruaru para reconhecer a menina. A criança foi atendida na Unidade Mista Doutor João Mayrink, em Catende por volta das 19h30 desta quarta-feira. Exames constataram que a paciente apresentava hiperemia vulvar, pelo excesso de fluxo sanguíneo na região genital e ruptura de hímen. O laudo, no entanto, não foi capaz de precisar há quanto tempo pode ter acontecido um possível abuso sexual.

Via Diário de Pernambuco

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts