Após ameaça por parte da CODEVASF de suspender os serviços de assistência técnica para os agricultores dos projetos de irrigação do sistema de Itaparica, anunciada pelo superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro, durante encontro com lideranças, representantes de sindicatos rurais e lideranças politicas, realizada na ultima terça (31/10) em Cabrobó, a diretória do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, se reuniram na tarde desta quarta-feira (01.11) com vários agricultores e lideranças locais em frente do Posto Administrativo do Distrito Icó Mandantes para uma reunião de caráter emergencial.
Durante a reunião foram discutidas ideias e alternativas caso o pior vinhe-se a acontecer que séria por falta de assistência técnica da CODEVASF a ausência de técnicos para ligarem as bombas de irrigação dos perímetros, onde prejudicaria centenas de agricultores e plantios.
Ânimos se exaltaram durante a reunião tendo em vista que funcionários da PLENA, empresa terceirizada da CODEVASF tinha recebido dispensa da empresa, ameaçando assim o futuro dos agricultores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, José Maurício, afirmou juntamente com o seu vice Natanael Caetano que estariam do lado dos agricultores dando total assistência caso a CODEVASF, abandonasse a assistência técnica.
A reportagem do blog Petrolândia Notícias, recebeu ainda na noite dessa quarta (01/11) que a empresa PLENA sob o comando da CODEVASF irá dar continuidade aos serviços de assistência técnica nos perímetros irrigados de Petrolândia.
Redação do Blog Petrolândia Notícias
Fotos: Alex Santos