Usando farda da rede estadual de ensino de Pernambuco, dois rapazes assaltaram um entregador de farmácia que deixava uma encomenda no prédio onde o secretário de Planejamento de Pernambuco, Márcio Stefanni, mora. O trabalhador reagiu ao assalto, mas teve a moto roubada.
A investida criminosa aconteceu no início da tarde da última terça-feira (26.09), por volta das 14h30, em frente ao Edifício Jardins de Christina Harley Lundgren, localizado na rua Padre Roma, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. O homem estava parado em frente ao edifício quando os dois rapazes se aproximaram e tiraram uma arma de dentro da bolsa.
Após perceber a investida criminosa, o entregador de farmácia reagiu ao assalto e pulou em cima de um dos assaltantes. O outro criminoso, no entanto, roubou a moto do trabalhador, colocou o capacete e fugiu. O assaltante que, nas imagens, está de boné branco fugiu a pé tranquilamente.
Apesar da investida, não houve disparo. A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Casa Amarela, iniciou as investigações. Até o momento, ninguém foi preso. O delegado Paulo Rameh informou que as imagens das câmeras de segurança foram analisadas e uma equipe de investigação esteve no local e colheu as primeiras informações.
Rameh informou que já localizou o entregador da farmácia que foi assaltado. "Já localizamos a vítima e pedimos para que, caso outras pessoas também tenham sido vítimas da dupla, procurem a delegacia de Casa Amarela", comentou o investigador.
Stefanni foi alvo de polêmica nas redes sociais, recentemente, ao afirmar que já tinha sido assaltado em Paris, mas nunca em Pernambuco. Procurado pela reportagem do Portal FolhaPE, o secretário disse que não tomou conhecimento do assalto e está em Brasília, desde a última terça (26), acompanhando uma agenda do governador Paulo Câmara.
Veja o vídeo:
Folha PE