Uma vitória do Sport sobre o São Paulo, às 16h de domingo, no estádio Morumbi, faria o Leão quebrar o jejum de nunca ter batido o Tricolor Paulista, fora do Recife. Ao todo 18 partidas foram jogadas entre os adversários, com o mando de campo do São Paulo. Em 17 delas, o rubro-negro foi derrotado. O único empate do confronto aconteceu justamente no ano passado.
“Queremos sair com os três pontos de lá. Este ano a gente já quebrou tantos tabus... chegamos nas quartas da Sula, vencemos o Bahia e o Santos fora de casa. Tabu é feito para ser quebrado, e vamos com os pés no chão quebrar mais um”, disse o atacante Rogério, que será titular ao lado de André, no comando de ataque leonino.
Caso sirva para atrair bons ventos, é importante lembrar que a última vitória do Sport na Série A aconteceu justamente no duelo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo placar de 3x1. Ou seja, um confronto em que o Leão era visitante e um tabu foi quebrado. De lá pra cá, o clube está há oito sem saber o que é sentir o gosto dos três pontos na competição.
Via Folha PE/Esportes