Claudio Vieira: o mundo ao contrário e um coração radiante

Assim que acabou a palestra, que durou quase duas horas e contou com depoimentos, lembranças e orações, muitas pessoas abraçaram Claudio Vieira de Oliveira. Queriam uma foto, um autógrafo, uma palavra de coragem e fé. Queriam compartilhar um momento de gratidão. Morador de Monte Santo (BA), Claudio é portador de uma doença rara: sofre de Artrogripose Múltipla Congênita (AMC). Não movimenta os braços, e as pernas são deformadas. Sua coluna vertebral torcida o deixou com a cabeça voltada para trás.

Claudio veio a Pernambuco na semana passada para participar de um evento na Comunidade de Boa Nova, em Jaboatão dos Guararapes. Sua vinda foi encerrada no último domingo, quando além de conversar sobre sua história e cativar o público com suas palavras de vitória e inspiração, também divulgou seu livro, "O mundo está ao contrário - a vida de um homem que nasceu com a cabeça para trás". "Escrevi um livro contando minhas histórias. Digo para todos: é um livro terapêutico", disse o autor.

Aos 41 anos, Claudio leva sua vida desafiando a medicina - foi desenganado pelos médicos quando nasceu, no dia 1 de abril de 1976. No Recife, contou histórias que traduzem de maneira simples e impactante o significado de palavras como esperança e gratidão. "Recebo relatos de pessoas com necessidades especiais que me dizem que a vida não está boa. Elas escolhem ficar presas em suas casas, não querem se mostrar para a sociedade. Minha família não vê o Claudio como um coitado. Vê o Claudio normal, que brinca, ri, chora. Essa é a minha receita", disse.

"Faço quase tudo sozinho em casa. Meu lema é: não vejo nada de cabeça para baixo. É o mundo que vivemos que está de cabeça para baixo", disse o palestrante, entre aplausos e louvações. "Já viajei três vezes para os Estados Unidos, conheci dois papas, fui para Roma, Ilha de Malta, Cidade de Lourdes, onde acontece a peregrinação de Nossa Senhora de Lourdes. Tive todas essas oportunidades porque eu sempre dizia: Vou realizar meu sonho. E realizei", contou o autor, que aprendeu a se locomover de joelhos e escrever com a boca.

Ao falar sobre seu livro e suas experiências de vida, Claudio percebe no rosto das pessoas o efeito de suas palavras. "Percebo o tamanho da gratidão e do carinho do público. Hoje, muitas vezes as pessoas perdem o carisma e a coragem, até mesmo a fé. Através das minhas palestras, consigo motivar essas pessoas. Isso é minha felicidade", disse. "Este é um momento único na minha vida. É um presente que Deus me deu. Vou levar para o resto da minha vida essa oportunidade de poder transmitir toda minha história. Tenho consciência que minha presença é um momento de inspiração para todas as pessoas que precisam de amor”, ressaltou.

Atualmente, além de palestras motivacionais e a divulgação de seu livro de ajuda, Claudio segue também carreira profissional. "Hoje sou formado em Ciências Contábeis. Fiz faculdade presencial. Agora, além de palestrante, estou ingressando em um movimento social na minha cidade e estou amando. Lá estão me dando oportunidades e estou me doando cada dia que passa", disse. "A vida é amor, paz, carinho e fraternidade. Não podemos desistir de nossos sonhos. Nunca é tarde para reagir", concluiu.

Livro
Lançado em 2016, "O mundo está ao contrário" está disponível em livrarias e também no site de Claudio, www.claudiovieira.net.br. O endereço contém ainda informações sobre o autor, sua biografia e lições de vida, além de fotos e vídeos, como o momento em que Claudio conheceu o papa Francisco.


Fonte: FolhaPE

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts