Os senadores pernambucanos Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), enviaram notas para a redação do Blog Alvinho Patriota lamentando a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, confirmada nesta quinta-feira (02/02).
O petista disse que Marisa teve um papel fundamental “na construção de um país mais justo e mais solidário, que ela edificou junto com o ex-presidente Lula”. Em seguida, o senador afirma que os processos movidos contra a ex-primeira dama contribuíram para sua morte.
“Morreu ainda nova, vítima de um AVC. Mas, sem dúvida nenhuma, vítima, também, de uma caçada política implacável, de uma perseguição midiática sem precedentes, que lhe provocou uma profunda tristeza e precipitou problemas de saúde em decorrência de um estado emocional extremamente abalado”, diz a nota do líder do PT no Senado.
Já Armando Monteiro (PTB) lembrou que Marisa, com seu recatamento e simplicidade, pôde ser uma excepcional companheira “de um dos mais destacados líderes populares do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. O petebista também destacou que Marisa foi uma mãe dedicada, devotando sempre muita atenção para toda família.