Com acrobacias do Homem-Aranha, Enquanto Isso na Sala de Justiça reúne multidão em Olinda

Homem-Aranha combate o crime na Caixa D'água de Olinda (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Para alegria dos foliões do "Enquanto Isso na Sala de Justiça", o Homem-Aranha desceu a caixa D'Água do Alto da Sé, na manhã deste domingo (26). O mistério se deu por conta de uma limitar que proibia o ato, que já é considerado uma tradição em Olinda. Como já é esperado, foliões fizeram a festa vestidos de super-heróis no bloco que arrasta uma multidão pelas ladeiras da Cidade Alta.

Conhecido pela riqueza das fantasias de super-heróis e personagens, o bloco costuma atrair os olhares e a atenção da criançada. "Se esse Homem-Aranha não descesse, eu subiria lá e faria ele descer na hora", brincou a supermãe Joana Oliveira, que estava com um grupo de mães que levaram os filhos para curtir o "Enquanto Isso na Sala da Justiça".

De cima da Caixa D'Água, Homem-Aranha enfrenta o 'crime' em Olinda (📷Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Para a dentista Gisele Barros, de 43 anos, a agremiação encanta não só os pequenos, mas os adultos também. "É muito bonito. Fantasias lindas. Fora que passou um folião vestido de gladiador que me encheu os olhos", aos risos.

Aos 43 anos, Valdemir Araújo é um desses foliões assíduos que fazem questão de abrilhantar o bloco. "Eu venho de Wolverine há cinco anos e não pretendo parar. É muito legal porque as pessoas vem para nos ver. Nós que fazemos o bloco", explica.

Vikings também marcam presença e prometem não deixar 'inimigos' em paz nas ladeiras de Olinda, neste domingo (26) (📷Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Tem gente que capricha na fantasia e até esquece o calor das ladeiras de Olinda. O casal Isailma e Fábio Cardoso incorporaram os personagens Ragnar e Lagertha do seriado Vikings. "Somos muito fãs. Gostamos tanto que nem lembramos que estamos suando. Na verdade, só conseguimos pensar em nós divertir e na quinta temporada do seriado que vem por aí", diz Fábio, que até cortou o cabelo como o personagem.

De Homem-Formiga, Silvio Menezes entrou na brincadeira. Fantasiado dos pés à cabeça, ele dizia que ia usar o super poder de se tornar um gigante para conseguir atravessar a multidão que toma Olinda. "Todo ano venho com uma fantasia diferente", conta.

Homem-Formiga no Enquanto Isso na Sala de Justiça, no carnaval de Olinda (📷Foto: Thays Estarque/G1)

Quem também diz não repetir fantasia é o condutor escolar Rogério Barros. De Falcão Azul, ele trouxe até seu fiel mascote, o Dinamite. "Só venho vestido como os super-heróis de antigamente. Já vem de Formiga Atômica, de Batifino e Shazzan. Quero que as crianças de hoje em dia conheçam os clássicos. Esse bloco é legal por isso também. Atravessa gerações".

Fonte: G1/Carnaval

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts