As eleições municipais em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, pelo visto ainda não foram concluídas. Algumas fatos podem trazer sérios problemas para o prefeito reeleito , José Gerson (PSB). Segundo algumas denúncias que chegaram a redação do Site Caderno 1 no final da tarde desta segunda-feira (31/10), existem provas de que o prefeito reeleito praticou compra de votos durante toda campanha. A principal prova consiste em um vídeo, segundo o denunciante, entregue ao MPPE onde está registrado o flagrante do delito. De acordo com o mesmo o MPPE já investiga a suposta compra de votos praticado pelo gestor, e caso se comprove o ato, Gerson poderá se complicar.
O prefeito de Tacaratu foi reeleito com 45,62% dos votos válidos do município, contra 32,96% do seu principal adversário Dr. Jeovane (PSDB). Dr. Jeovane foi vice-prefeito de Gerson, com quem rompeu o concorreu à prefeitura de Tacaratu, ainda aparece no páreo Zito de Maninho (PTB) que obteve 21,42% da votação.
Partidários do Dr. Jeovane garantem que o gestor praticou atos ilícitos durante toda campanha e acreditam que o mesmo possa vir a ser punido antes mesmo da diplomação para um segundo mandato.
Fonte: Caderno1