Um homem de 32 anos, pai de uma aluna da rede estadual em São José dos Campos (SP), foi preso por invadir a unidade e ameaçar a filha, uma adolescente de 15 anos, com uma arma de brinquedo. O caso foi na tarde desta terça-feira (27/09).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13h, horário de entrada dos alunos, o pai invadiu a Escola Estadual Estevam Ferri. Testemunhas contaram à polícia que ele fez a ameaça por não aceitar o namoro da menina.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a direção da escola acionou a polícia. Por meio de imagens das câmeras de segurança da unidade, a identificação do suspeito foi facilitada.
Em patrulhamento na região, os policiais encontraram o pai da aluna no Jardim Paulista. Com ele, foi apreendida a pistola de brinquedo. Ele tem antecedentes criminais por furto, roubo, porte de entorpecente e homicídio.
Até a publicação desta reportagem a ocorrência estava sendo registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia Civil, ele vai permanecer preso.
Do G1/SP