O PSDB de Pernambuco expulsou do partido o candidato a vereador Marcio Fontes (PSDB), que disputava uma vaga na Câmara Municipal de Vicência, na Mata Norte. Desaparecido desde a última segunda-feira (26) foi encontrado nesta quarta-feira (28) com arranhões pelo corpo. Em depoimento à polícia, porém, admitiu que a situação foi uma farsa criada por ele mesmo.
De acordo com a Polícia Civil, Marcio Fontes contou que foi a uma praia na Paraíba, onde ficou até essa madrugada, quando foi a um posto de combustíveis em Itambé, na Mata Norte, se identificando como candidato e pedindo para as pessoas acionarem a polícia.
Aos delegados Guilherme Caraciolo, do Grupo de Operações Especiais, e Von Romel, da Delegacia de Vicência, afirmou que montou o plano por medo de ameaças que estaria recebendo. A polícia ainda está investigando se ele realmente estava sendo intimidado.
Marcio Fontes foi liberado após prestar depoimento e passar por um exame traumatológico, que comprovou que os arranhões foram provocados pelo próprio candidato. O caso está sendo investigado e ele pode ser indiciado por falsa comunicação de crime.
O presidente estadual do PSDB, o deputado estadual Antônio Moraes, afirmou em nota: “Ao tomarmos conhecimento do desaparecimento do candidato a vereador Márcio Fontes, pedimos de imediato à polícia apuração rigorosa do fato. Como o clima eleitoral em Vicência está muito acirrado, acreditávamos que o fato guardaria alguma relação com a disputa municipal. Mas nesta quarta-feira ficou comprovado que tudo não passou de algo forjado pelo candidato. Lamentavelmente foi o que ocorreu e o PSDB de forma nenhuma aceitará isso e vai expulsá-lo do partido”.
Via PE Noticias