Conheça o Perfil Biográfico do seu Candidato a Prefeito de Petrolândia: Primeiro Perfil "Adriana Araújo (PT)"


O Blog Petrolândia Notícias, lança nesta terça-feira, 23 de agosto, uma série de postagens com os perfis biográfico dos candidatos a prefeito de Petrolândia, que irão disputar as eleições municipais 2016 na cidade. Nesta primeira postagem lançamos o da candidata a prefeita Adriana Araújo (PT).

Acompanhe abaixo o Perfil da Candidata:

Sou Adriana Gomes de Araújo, nascida aos 14 dias de agosto de 1970, mulher, mãe, agricultora e professora agora também a primeira mulher candidata pela Frente Popular de Petrolândia na coligação PT-PSOL ao cargo de prefeita de Petrolândia, nasci da união de um baiano o Sr. Cornélio Gomes de Araújo (de Glória) e de uma pernambucana a Sr.ª Maria Joana de Araújo (de Caruaru), fui uma criança que cresceu numa comunidade rural junto aos meus sete irmãos (quatro meninas e quatro meninos), se observar bem, a paridade de gênero já estava presente desde a composição da família. (risos!).

Num certo momento da vida, minha família precisou fixar casa na cidade para que eu e meus irmãos pudéssemos estudar, mas sempre mantivemos a roça como a base de sustentação, durante a semana era meu pai quem cuidava da plantação e nos fins de semana eu e meus irmãos estávamos juntos na luta diária com a terra, desde muito cedo aprendi o valor do trabalho.

De minha mãe herdei a delicadeza e a firmeza de uma mulher que sempre se impôs diante do que lhe foi colocado na vida que feria sua condição de mulher, trabalhadora e mãe, do meu pai herdei o valor do trabalho, seu senso de justiça e o engajamento sindical e político.

Estudei em Petrolândia na Escola Maria Cavalcanti Nunes, da 1ª a 4ª séries e tive como professoras Vera de Adolfo, Mina e Socorro Sá, na Escola de Jatobá estudei o curso Técnico em Contabilidade e Magistério, me graduei em Pedagogia na UNEB- Campus VIII de Paulo Afonso e ainda fiz Pós-graduação em Educação e Ética Para Uma Cultura de Paz pela UESB-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia de Vitória da Conquista-BA.

Mas foi na Igreja Católica que vivi minha primeira experiência social e comunitária, quando aos nove anos me preparando para a primeira comunhão com a querida e inesquecível líder religiosa Dona Bezinha, que para mim sempre foi uma inspiração por sua dedicação e postura firme de Mulher.

Minha formação religiosa como leiga e como noviça na Congregação Franciscana sempre foi entrelaçada com a formação sócio-política, onde agradeço a orientação sempre dada por D. Adriano na época, bispo de Diocese de Floresta.

Em minha trajetória, ainda fiz parte em conselhos municipais, onde se pode destacar o Conselho da Merenda Escolar como vice-presidente, denunciando naquela oportunidade ao Ministério Público diversas irregularidades desse atual governo, também o Conselho da Criança e do Adolescente e o Conselho do FUNDEB.

Biografia enviada pela Assessoria de Adriana Araújo.

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts