Urgente:Petrolândia Realizou Seminário Emergencial para Discutir Crises que Afetam nossa Região

Foto: Alexandre Sertão
Em Petrolândia no dia 13 de Março do corrente ano foi realizado um Seminário no Auditório do Centro Cultural sobre problemas relacionados as principais crises que afeta nossa região.

O conselho Municipal de desenvolvimento Rural e Urbano de Petrolândia juntamente com á Câmara de Coco local e o Comitê Gestor Municipal de Águas de Petrolândia realizaram este Seminário para esclarecer á população sobre á realidade e perspectivas com relação ao Rio São Francisco e o Lago de Itaparica.

A situação do Lago de Itaparica é extremamente preocupante. É necessário usar com mais racionalidade a água.Previsões Meteorológicas dão conta de que teremos chuvas abaixo da média até Maio de 2015,e acontecendo assim,o colapso já é quase uma certeza.
O comitê de águas de Petrolândia vai fazer gerenciamento da crise em Petrolândia,o assunto será levado para o Governador de Pernambuco.

A primeira reunião ja será nesta próxima Terça-Feira(17) 

O Seminário teve Mediação do Sebrae/Amupe

Participaram do Seminário representantes:

Agencia Pernambucana de Águas e Clima(APAC)
Companhia Hidrelétrica do São Francisco(CHESF)
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaiba(CODEVASF)
Secretária de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco(SARA)
Universidade Federal Rural de Peernambuco(UFRPE)
Emprapa/CPTSA
Instituto Agronômico de Pernambuco-IPA

Fotos: Alexandre Sertão
Redação: Alex Santos
Informações: Rogério Viana(Secretário de Desenvolvimento e Turismo)

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts