AMUPE Esclarece População de Municipíos motivos de não assumirem responsabilidade de iluminação pública da Celpe



Em Mensagem a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco)assinada por José Patriota, presidente da entidade,orienta os Prefeitos que comuniquem à população, por meio de rádios e blogs dos municípios, os motivos pelos quais os gestores municipais não podem o acervo de iluminação pública da Celpe, sob o risco de serem acusados de omissão e/ou negligência.


A Amupe, em nome dos municípíos pernambucanos, está:
Promovendo ação na justiça contra a concessionária Celpe, em defesa do erário público;
Articulando com Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco uma audiência pública que acontecerá no dia 25 de março, às 10:00, no Centro de Convenções de Olinda, por ocasião do 2º Congresso Pernambucano de Municípios.
A população deve saber também que:
A Celpe não está cumprindo as regras para a transferência de ativos de iluminação pública, vários pontos de IP estão com seus equipamentos danificados e com índice de falha acima dos aceitáveis;
A Federação dos Engenheiros, em 05 de janeiro, formalizou denúncia junto a Aneel, informando que, “os municípios têm se deparado com o abandono do serviço pelas distribuidoras de energia elétrica o que deixa o parque de iluminação pública completamente sucateada”;



O impasse em relação a transferência da iluminação pública não está restrita aos municípios pernambucanos, cerca de 1.809 cidades dos estados de SP, CE, MG e PE ainda não assumiram o serviço.
Acessória da AMUPE

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts