No Seminário Todos por Pernambuco realizado em Floresta, Sertão de Itaparica, na última quinta-feira, que roubou a cena foi o advogado Tadeu Sá, de Belém do São Francisco, com um discurso forte e de cobranças ao Governo do Estado sobre o aproveitamento do potencial que a região oferece, que segundo Tadeu, a região encontra-se abandonada, já que os governantes só pensam no desenvolvimento de Recife e Petrolina, enquanto que a região de Itaparica, que possui um dos melhores solos do mundo e o maior volume d’água doce do estado não é beneficiada.
“O estado é como uma cobra de duas cabeças, uma é representada pela capital e região metropolitana, a outra por Petrolina, somente estas duas tem o direito de se desenvolver enquanto nós ficamos esmagados no meio”, disse o advogado.
Prosseguindo no discurso Tadeu Sá disse: “Com o advento da Barragem Luiz Gonzaga, resolveram denominar a região como sendo a “Região de Itaparica”, local onde vivemos, mas que por falta de consciência política esqueceu-se de dotá-la da infraestrutura necessária e com isso nossa população enfrenta enormes dificuldades no dia a dia, principalmente no que concerne a saúde e aos atendimentos mais elementares na vida dos cidadãos”.
LAGO DE ITAPARICA
No que tange ao lago de Itaparica disse: “Nós temos na nossa frente um dos maiores volumes d’agua do Brasil, o lago artificial da usina hidroelétrica de Itaparica, que urgentemente precisa ser explorado no que tange a produção de pescados diversos, mas ao contrário estamos enviando água para tudo quanto é lugar, gratuitamente, sem nada em troca, e com isso a revolução social que a agua poderia nos ofertar é transformada em realidade somente para os outros, e o mais grave, tudo isto acontece sob o desplante dos dirigentes políticos da região que nada fazem para alavancar o progresso de uma região tão rica em terra e agua”.













.gif)













