A Polícia Civil registrou mais um crime de latrocínio - roubo seguido de morte - em Alagoas. Desta vez, a vítima foi um vendedor de joias executado a tiros no bairro Cacimbas, em Arapiraca, no Agreste do Estado.
Segundo informações de testemunhas, Luís Domingos, 60 anos, retornava da feira livre do município, na tarde desta segunda-feira (29) carregando um carro de mão com suas mercadorias, quando foi abordado por homens armados no momento em que passava pela Rua Joseane Lima, conhecida como 'antiga estação ferroviária'.
Os bandidos anunciaram o assalto e obrigaram o vendedor a entregar as mercadorias (peças de ouro) que estavam numa bolsa. No entanto, Luís Domingos teria reagido à ação criminosa e foi atingido pelos disparos de arma de fogo. A vítima ainda tentou escapar da morte e correu para pedir socorro, mas acabou falecendo ainda no local do crime.
Familiares do vendedor disseram à polícia que Luís Domingos já foi vítima de outros assaltos, e que diversas vezes aconselharam-no a deixar a atividade.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A Polícia Civil deve começar a investigar o caso. Apesar de algumas buscas terem sido realizadas, ninguém foi preso até o momento.
Fonte: Robson Cordeiro