Roberto Gómez Bolaños o criador de Chaves e Chapolin Colourado,séries que ficaram na história de mais de cem países. O Brasil pelo canal SBT começou á exibir o Chaves em 1984. Uma geração que cresceram assistindo o Chaves um menino pobre que morava dentro de um barril. Quem nunca se emocionou com ele?,me lembro de um episodio que ele iria ficar sozinho na vila e toda á turma iria á uma viagem para Acapulcos mas o Sr:Barriga lhe convidou á ir também á alegria estampou no seu rosto como se tivesse ganhado um grande presente e nesse episodio o que aprendermos que como é grande o valor e á presença de uma amizade e sua companhia.
Ao longo desses vinte anos á SBT mudou o horário da série, até chegou á tirar da grade de programação mais mesmo com á modernidade do canal não deu pra tirar definitivamente do ar.
Aliás, o SBT explorou e reprisou tanto “Chaves” nestes 30 anos que não chega a ser uma surpresa, do ponto de vista estatístico, que estivesse passando um episódio do seriado quando foi anunciada a morte de Bolanõs. “Sem querer querendo''.
Minha singela homenagem á este homem que fez todas as crianças quererem ser o Chaves sendo ela pobre o rica.
Recentemente em entrevista ele falou que em todo os lugares existia um Chaves,uma criança pobre que porém tinha otimismo e sua maior riqueza era sua vida.
Roberto Bolaños criou o Chapolin um herói atrapalhado,mas para nós o herói na Verdade era o Chaves que ensinou á Milhares de criança o valor da amizade e da compaixão com o próximo.
Se foi o herói de nossa geração!
E agora quem poderá nos defender?
Assista á Homenagem:
Fonte:zegraca3/Via You Tube
Texto: Alex Santos