Ebola

Brasil não informou sobre caso suspeito de ebola, diz OMS

Regulamento internacional da entidade afirma que a comunicação deve ser feita em até 24 horasMembros do exército alemão recebem treinamento para atuar como enfermeiros no tratamento de pacientes infectados pelo ebola, em Hamburgo

O governo brasileiro até o meio-dia do horário europeu desta sexta-feira ainda não notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o caso suspeito de ebola, o primeiro registrado em território nacional. A entidade indicou, em declarações ao jornal O Estado de S. Paulo, que está sabendo da suspeita apenas por meio de 'artigos de imprensa'. "Por enquanto, não houve qualquer tipo de informação oficial para a OMS vinda das autoridades brasileiras sobre o caso suspeito de ebola", declarou Fadela Chaib, porta-voz da entidade em Genebra. Segundo ela, cerca de 50 casos suspeitos e rumores são monitorados diariamente pela OMS em Genebra.

Nesta quinta-feira, a Secretaria Estadual do Paraná informou oficialmente ao Ministério da Saúde que investiga o primeiro caso suspeito de ebola no País. O paciente veio de Conacri, capital da Guiné, e fez escala no Marrocos. O homem de 47 anos, Souleymane Bah, deu entrada às 16 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília II, em Cascavel, e foi transferido nesta madrugada para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. Chaib, porém, confirmou que por enquanto o governo não passou a informação nem para a OMS e nem para a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). "Não temos nada registrado e nem na Opas", completou.
Fonte:Veja

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts