Dilma x Aécio Parte 2 Debate

Aécio acusa Dilma de ter irmão que trabalhou como funcionário fantasma; petista cita propina a tucano

Candidatos do PSDB e PT participaram do segundo debate televisivo do segundo turno marcado por troca de acusações sobre família e conduta ética



SÃO PAULO - Em um debate mais acirrado do que os anteriores, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, tomou nesta quinta-feira a iniciativa de atacar a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. Em um estratégia calculada para tentar tirar votos da petista em Minas Gerais, o tucano acusou o irmão da presidente de ter sido funcionário fantasma nomeado na gestão do petista Fernando Pimentel na prefeitura de Belo Horizonte. Dilma também subiu o tom ao falar sobre a Lei Seca, num discurso ensaiado para questionar Aécio sobre a obrigatoriedade do teste do bafômetro, recusado por ele ao ser parado em uma blitz no Rio de Janeiro, em 2011.
Outra questão que acirrou os ânimos foi a inclusão, no debate, do nome do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em março deste ano. Minutos antes do confronto promovido por SBT, portal UOL e Rádio Jovem Pan, uma denúncia envolvendo Guerra tomou conta do noticiário. O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou em depoimentos da delação premiada que Guerra recebeu propina para esvaziar uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava a estatal.
Nesse instante, Dilma disse que as denúncias de corrupção em gestões tucanas não são investigadas e Aécio voltou à 

artilharia afirmando que Dilma prevaricou pois não fez nada em relação às fraudes na estatal mesmo diante de denúncias e provas.

Fonte:OGlobo

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts